fevereiro 04, 2013

Apaga a luz, pipoca, ação!




Dia nublado, friozinho e o que lembra?! Filme e pipoca!
Então aqui vai algumas sugestões de filmes para assistir em casa com a companhia dos amigos, seu amor ou sozinho mesmo:


As Crônicas de Narnia, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and the Wardrobe) - A história começa na Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças (Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana) são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeiros e ir para uma pequena cidade na Inglaterra, na casa de um professor solteiro. Quando chegam na mansão do tal professor, Lúcia descobre uma passagem secreta escondida no fundo do guarda-roupas de uma sala vazia. Esta passagem leva a um mundo mágico chamado de Nárnia.


O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring) - A Última Aliança entre Elfos e Homens é formada para conter as forças de Sauron, aos pés da Montanha da Perdição, mas Sauron mata Elendil, Rei dos Homens da Terra Média. O filho de Elendil, príncipe Isildur, apodera-se da espada partida do pai, a Narsil, e consegue decepar alguns dedos de Sauron, separando-o assim do "Um Anel", e vencer desta maneira os exércitos de Sauron. No entanto, por ter Sauron sua "força vital" conectada ao anel, não pode ser completamente vencido a menos que o anel seja também destruído. Mas só existe um local onde o "Um Anel" pode ser destruído: nas fornalhas da Montanha da Perdição, onde foi forjado.



Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and Philosofer's Stone) - Harry Potter é um rapaz aparentemente normal que mora com seus terríveis tios Trouxas (pessoas não-mágicas), os Dursley, em Surrey, um subúrbio localizado em Londres. No seu 11º aniversário descobre, através de um misterioso homem chamado Rubeus Hagrid, que ele é, na verdade, um feiticeiro. Ele também acaba por descobrir que é muito famoso no mundo mágico por ser aquele a quem todos chamam de "O menino que sobreviveu", já que ele foi a única pessoa no mundo que sobreviveu ao ataque do terrível feiticeiro Voldemort, e isso quando ele era apenas um bebê. Hagrid conta a Harry que ele foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e que deve escolher se quer ficar com os Dursley ou ir para a escola. Harry opta por ir para Hogwarts.



A Bussola de Ouro (The Golden Compass) - Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Jordan. No mundo em que vive todas as pessoas têm um daemon (dimon, no Brasil), ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal.
Lyra leva uma vida tranqüila até que ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada Pó, que provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.



A Invenção de Hugo Cabret (Hugo) - Em 1931, Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um menino de 12 anos de idade que vive nas paredes da estação ferroviária Gare Montparnasse, em Paris, mantendo o funcionamento dos grandes relógios do local. Seu pai (Jude Law) é um viúvo e funcionário de museu que o adora, levando-o ao cinema e mostrando a ele sua última paixão antes de morrer num incêndio.

P.S. Eu postaria todas as franquias de Harry Potter e as três de Nárnia, mas seria muito suspeito, hehe.
Eu já assisti todos e todos são excelentes, então, bora pegar a pipoca?!

Fontes: Wikipédia

Nenhum comentário: