fevereiro 22, 2013

Indicação de leitura: Drácula

Oi, estou mais uma vez aqui para indicar um livro que li no ano passado, minha amiga me emprestou, e demorei um pouquinho para ler, mas quando comecei não parei mais e me perguntei porque não havia começado antes!

Drácula - Bram Stoker

Drácula (em inglêsDracula) é um romance de 1897 escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Sem dúvida trata-se do mais famoso conto de vampiros da literatura.

Este romance em forma epistolar, dando voz às várias personagens, abre com a chegada de um solicitador, de nome Jonathan Harker, a um castelo em uma remota zona da Transilvânia. O jovem Harker trava conhecimento com o excêntrico proprietário do castelo, o conde Drácula, dado este ter em vista a aquisição de várias propriedades na Inglaterra.
Aos poucos Harker começa a perceber que há mais do que excentricidade naquela figura, há algo de estranho no anfitrião, algo de realmente assustador e tenebroso. Aliás, passada a inicial hospitalidade, Harker começa a entender que, mais do que um hóspede, é também um prisioneiro do conde Drácula.
Seguidamente, Drácula decide viajar até à Inglaterra, deixando um rastro de morte e destruição por onde passa – sob a forma de um enorme morcego -, enquanto Harker é deixado à guarda de três figuras femininas, três terríveis seres que se alimentavam de sangue humano. Harker consegue fugir, apesar de bastante debilitado, e encontra-se com a sua noiva, Mina, em Budapeste.

Minha opinião:
Gostei bastante do livro porque: ele é um conto de terror, mas de terror mesmo, e os personagens são o que devem ser, ou seja, os bons são bons mesmo, e os maus são maus, sem meio termo, sem inclinações e mudanças do tipo que o vilão se apaixona pela mocinha!
Na história ha uma personagem chamada Lucy em que ele é mordida e ao completar a transição vira vampira e mesmo ela sendo em vida muito amiga dos protagonistas, eles tem coragem para mata-la, o que acredito que em historias de hoje em dia daria se um jeito de reverter esse processo. O desfecho é bem impressionante e confesso que em muitos momentos me senti na pele dos personagens, fiquei tensa com eles e feliz também. Na minha opinião é a melhor historia de vampiros até hoje.
Curtiram?! Este ai em cima é a primeira edição, é o que eu li, mas não consegui encontra-lo a venda online, é provável que vocês encontrem em algum sebo (logo vou fazer um post de sebos online, aguardem), mas encontrei este aqui que esta a venda na Livraria Cultura por

Nenhum comentário: