maio 24, 2013

Para recordar: Edward Scissorhands


Oi pessoal tudo bem? Hoje vim aqui porque me bateu uma vontade de assistir um filme antigo, e sabe qual o primeiro que veio em mente? Sim ele mesmo Edward Scissorhands (Edward Mãos-de-Tesoura).É um filme que assisti quando era criança, mais ou menos uns cinco ou seis anos(sim, eu era viciada em filmes desde de pequena u.u ), e o melhor é que é do Diretor Tim Burton, que está na minha lista de diretores preferidos!
Vamos ao trailer:



Edward é a 'criação' de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso, deixando-o sem nenhuma das mãos e completamente sozinho, na mansão sombria onde somente os dois moravam. No lugar das mãos existiam tesouras com as quais esculpia e cuidava do jardim da mansão. Algum tempo depois, uma senhora muito simpática e atenciosa, chamada Peg, que trabalha vendendo produtos cosméticos, decide ir visitar a mansão de aparência meio sombria, para tentar vender seus produtos, mansão essa que ficava um pouco afastada da cidade. Ao entrar na mansão, depara-se com Edward e percebe que o rapaz estivera completamente sozinho durante muito tempo, Peg não consegue abandoná-lo lá e resolve levá-lo para passar um tempo na cidade, junto com a família dela, o que causa muita agitação por parte de seus vizinhos.
Edward se torna 'celebridade' e por algum tempo, todos disputam sua atenção e parecem gostar de sua excentricidade. Até Kim, a filha mais velha de Peg, por quem ele se apaixona à primeira vista e que não gosta do rapaz, logo de primeira, passa a enxergar algo especial nele, o que não agrada seu namorado, Jim. Contudo, toda essa euforia ao redor de Edward não dura muito tempo. Jim quer assaltar uma casa e resolve se passar por amigo de Edward, para usar as mãos de tesoura do rapaz para abrir as portas da casa. Ao entrar na casa o alarme dispara e todos fogem, deixando Edward sozinho, Kim tenta convencer seu namorado em voltar mas ele não o faz. A Policia chega e leva Edward preso. Peg consegue explicar todo o mal entendido para os policiais mas, depois do acontecido a cidade inteira se volta contra ele, com a exceção de Kim, que sabe que ele nunca fizera nada de mal e o defende. Edward, que já estava farto de tanta confusão, resolve fugir, mas novos conflitos fazem com que ele seja perseguido pelos habitantes da cidade, pela polícia e, seja tocado para fora de lá, de volta à sua mansão. Jim, o maior opositor de Edward, decide ir atrás dele e matá-lo, após ser rejeitado por Kim, que o segue e tenta impedi-lo. Trava-se, na mansão de Edward, uma luta entre os dois, que termina com a morte de Jim, quando ele cai da janela do sótão da mansão. Kim tem a ideia de forjar uma história de que Edward e seu ex-namorado mataram um ao outro, para que ele não seja preso. Assim, os dois se despedem e Kim leva consigo as tesouras reserva de Edward, como prova de sua morte, para os habitantes da cidade, que aguardavam apreensivos, fora da mansão.
Vamos a pipoca e boa sessão!
Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário: