julho 12, 2013

Indicação de Leitura: As vantagens de ser Invisível


Oi pessoal tudo bem?! Hoje estou aqui para compartilhar com vocês um livro que li esse ano: As vantagens de ser invisível.

É um livro do autor Stephen Chbosky que deu origem ao filme de mesmo nome, contado a partir do personagem principal Charlie.
O livro todo são cartas que o Charlie escreve para alguém (cuja pessoa não é revelada), contando seus medos e aflições de adolescente, bullying, etc.



Mas não é simplesmente uma história adolescente comum, com o Charlie você vai rir, chorar e ainda conhecer o Patrick e a Sam, dois adolescentes mais velhos que vão lhe mostrar como a vida pode ser divertida, como você não precisa deixar de ser você mesmo para ser aceito, você se aceitar primeiro, por consequências as pessoas certas te aceitaram.



Mas Charlie guarda um segredo, um segredo que nem mesmo ele sabe que tinha.

O livro é lindo eu confesso que me emocionei com ele, a história é fabulosa, o autor usou uma forma diferente para escrever e deu certo, não é cansativa ( li em um dia), e ainda você se surpreende com os personagens e o desfecho é incrível.

Frases que eu mais gosto:

''Nós aceitamos o amor que achamos merecer!''

"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

“Eu sei que há pessoas que dizem que isso não acontece. E há pessoas que se esquecem do que é ter 16 anos quando fazem 17 anos. Sei que tudo isso não passará de histórias. E que nossas imagens se tornarão fotografias antigas. Todos nos tornaremos pais de alguém. Mas agora esses momentos não são histórias. Isso esta acontecendo.”

"sei que sou quieto, e que devo falar mais, mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade."

“Sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro.”


Ótima leitura a todos!

(Todas as fotos publicadas nesse post são de minha autoria, Geisa Suelyn Bueno Pontes).

Nenhum comentário: